O Brasil conquistou as duas medalhas de ouro na terceira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, encerrada no domingo (20), em Malargüe, na Argentina. Com isso, soma seis pódios na competição.
Na disputa feminina, a catarinense Josi e a gaúcha Carol Goerl repetiram o título conquistado na semana anterior em San Juan, também na Argentina, em mais uma final contra as paraguaias Erika Monegelos e Michelle Valiente, superadas em três sets, parciais de 13/21, 21/16 e 15/11. Esta foi a terceira vitória brasileira no Circuito, já que na primeira etapa, em Rancagua, no Chile, as campeãs foram Tainá/Vic.
A medalha de bronze ficou com as chilenas Francisca Rivas Zapata/Chris Vorpahl, que derrotaram as equatorianas Ariana Vilela/Karelys Simisterra por 2 a 0 (21/17 e 25/23).
Entre os homens, Evandro e Arthur Lanci derrotaram os argentinos Bautista Amieva e Leo Aveiro por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/15 e garantiram o primeiro ouro brasileiro da temporada. Na etapa anterior, em San Juan, eles ficaram com a prata, enquanto Saymon/Vinícius terminaram em terceiro em Rancagua.
O pódio em Malargüe ainda teve os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt, que superaram os venezuelanos Peter Hernández/Hernan Tovar, por 2 a 0, com um duplo 21/15.
A temporada 2022 do Circuito Sul-Americano é composta por sete etapas e as duplas somam pontos para o país, já que não existe uma disputa individual pelo título. O próximo evento acontecerá em Santiago, no Chile, de 24 a 26 de fevereiro.