O Brasil ficou sem representantes logo no primeiro dia de disputa do WTA 1000 de Dubai. Nesta segunda-feira (20), Bia Haddad Maia e Luisa Stefani perderam suas respectivas partidas na categoria de duplas e deram adeus ao torneio.
Ao lado da cazaque Anna Danilina, Luisa Stefani foi derrotada pela dupla formada pela canadense Leylah Fernandez e a americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 11/9, em jogo que teve 1h23min de duração. Este foi o segundo jogo delas juntas e também a segunda derrota. Na semana passada, elas foram eliminadas no WTA 500 de Doha, dando fima a uma série de 19 vitórias seguidas da paulista.
Depois de Luisa foi a vez de Bia. Ela voltou à quadra após ter sido eliminada na disputa de simples. Ao lado da tcheca Marie Bouzková, ela foi derrotada por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, para a dupla formada pela chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Vera Zvonareva. O jogo teve uma hora de duração.
Yang e Zvanoreva dominaram a partida desde o início e não deram chance para as adversárias. Com saque eficiente e uma devolução precisa, elas logo abriram vantagem no placar minando qualquer tipo de reação das rivais.
Bia Haddad e Bouzkova venceram apenas um game em cada set, demonstrando a dificuldade que tiveram para encaixar seus serviços. Yang e Zvanoreva mantiveram o mesmo ritmo do primeiro set e definiram a vitória sem maiores problemas.
As tenistas brasileiras agora irão disputar os WTA 1000 de Indian Wells e Miami. Os dois torneios nos Estados Unidos serão disputados em março.