E não deu para Bia Haddad Maia nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado (11), a brasileira foi superada pela suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica e número 9 do ranking mundial, em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h32min de partida e não poderá disputar a quinta decisão da carreira.
Apesar da derrota, a tenista paulista tem o que comemorar. A boa campanha desta semana, quando derrotou a tcheca Marie Bouzková, 26ª do mundo, as cazaques Yulia Putintseva, 45ª, e Elena Rybakina, 10ª do ranking, irão render pontos importantes para a classificação mundial e ela irá atingir a melhor classificação de sua carreira. Até o momento, a 14ª da WTA já garantiu que estará em 13º lugar na atualização da próxima segunda-feira (13). Porém, caso a russa Liudmila Samsonova, que disputará a outra semifinal diante chinesa Zheng Qinwen, não seja campeã, Bia chegará ao 12º posto.
Este foi o terceiro confronto entre Bia Haddad Maia e Belinda Bencic e a segunda vitória da suíça, que mostrou ampla superioridade em todo o jogo deste sábado. No primeiro set, depois de um começo equilibrado, ela conseguiu quebrar o saque da brasileira no quinto e sétimo games, encaminhando a vitória por 6/3.
Já no segundo, mesmo com Bia lutando muito para manter o serviço, Bencic foi mais regular e com um break na abertura da parcial e outro no nono game, fez 2 a 0 e garantiu vaga na 17ª final da carreira.