O Al Hilal surpreendeu o dono da casa Wydad Casablanca ao vencer nos pênaltis (5 a 3 após um empate em 1 a 1 nos 120 minutos), neste sábado, em Rabat, e conseguiu a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes-2022, nas quais enfrentará o Flamengo.
Apoiado por milhares de torcedores fervorosos nas arquibancadas do estádio Moulay Abdellah, o Wydad parecia ter garantido a vaga com um gol do lateral-direito marroquino Ayoub El Amloud (52').
Mas tudo foi interrompido para o campeão africano na prorrogação. O árbitro expulsou Yahya Jabrane (90+1') por receber um segundo cartão amarelo e marcou um pênalti que acabou sendo convertido por Mohamed Kanno (90+4') que foi expulso na prorrogação.
Nas penalidades, os campeões asiáticos se classificaram com uma cobrança final convertida por Musab Al-Juwayr, meio-campista da seleção da Arábia Saudita, de 19 anos.
No outro jogo da segunda rodada, o Seattle Sounders, na histórica primeira participação de uma equipe da MLS no Mundial de Clubes, enfrenta o egípcio Al Ahly, que venceu o Auckland City na primeira rodada (3-0). O vencedor jogará contra o Real Madrid.
* AFP