A partida entre Tottenham e Arsenal ficou marcada pela vitória dos Gunners por 2 a 0, que os mantiveram na liderança do Premier League. Além do tamanho do confronto, um acontecimento chamou a atenção, principalmente dos torcedores brasileiros: Richarlison ignorou Gabriel Martinelli.
Em uma cobrança de escanteio, Martinelli tentou cumprimentar o companheiro de Seleção Brasileira, que estava aquecendo na beira do gramado, próximo à bandeirinha, mas foi ignorado. O Pombo entrou no jogo apenas durante a segunda etapa.
Após o confronto, em entrevista à ESPN, Richarlison se desculpou pelo ato que repercutiu negativamente.
— Teve uma falta que o juiz deu e eu pedi para ele (Martinelli) parar de se jogar. Mas na hora, de sangue quente, acabei não dando a mão para ele. Ele foi dar a mão e eu não quis. Pedir desculpa para ele que, querendo ou não, é meu companheiro de Seleção. Faz parte. É um dérbi. Estávamos de cabeça quente e não quis dar a mão para ele ali — relatou.
Este não foi o único momento em que o atacante do Tottenham se envolveu em confusão. Após o término da partida, Richarlison discutiu com o goleiro adversário, Ramsdale, dando início a uma confusão entre o elenco de ambas as equipes.
O Arsenal, de Martinelli, é líder do campeonato inglês com 47 pontos, contra 39 do Manchester City, segundo colocado na tabela geral. São 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 18 jogos disputados. O clube londrino não vence um título nacional desde a temporada 2003/2004.