Um ônibus que levava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena, do Rio de Janeiro, caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (30). Quatro atletas da equipe de juniores morreram no acidente na BR-116, em Além da Paraíba, interior de Minas Gerais. Outros 29 ficaram feridos.
Entre as vítimas, estão um adulto e três menores de idade, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O time saía da cidade Ubaporanga, também em Minas, com destino a Duque de Caxias, em território carioca.
Inicialmente, a PRF informou que cinco pessoas a bordo do veículo haviam falecido. Porém, durante a manhã, o Corpo de Bombeiros corrigiu o número para quatro óbitos.
No ônibus, estavam o motorista, a comissão técnica e os jogadores da equipe — jovens de 14 a 17 anos. Os quatro corpos foram retirados no meio das ferragens.
Dos 29 feridos, 24 foram levados para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Outros cinco foram encaminhados a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, Minas Gerais. Não há informações sobre o estado de saúde delas. O veículo virou de cabeça para baixo próximo a um riacho, após o condutor perder o controle da direção.
Ao g1, um médico da Samu, que atendeu de prontidão os meninos envolvidos no acidente, afirmou que eles "estavam felizes e com as medalhas ainda no pescoço”.
— Voltavam de um torneio onde eles foram campeões e infelizmente aconteceu isso — contou o profissional de saúde.
*Com informações do ge.globo.com