No primeiro Gre-Nal do ano, o Grêmio levou a melhor contra o Inter. Pelo Efipan, o Tricolor venceu por 4 a 0, em Alegrete, com gols anotados por João Borne (2), Emanuel e Ryan. A equipe gremista volta a atuar na terça-feira diante dos peruanos do Universitário, podendo confirmar classificação antecipada as quartas de final em caso de nova vitória. Já o Colorado entra em campo nesta segunda, contra o Peñarol.
Após um primeiro tempo equilibrado, o placar só foi aberto na segunda etapa. Aos oito minutos de bola rolando, Gabriel Mec fez a abertura para João Borne, que enquadrou o corpo e bateu para vencer o goleiro.
Aos 17 minutos, Emanuel pegou a rebatida da zaga na intermediária. Ele dominou, adiantou a bola e arriscou de muito longe. A bola foi forte, alta, e morreu no ângulo direito. O terceiro veio após jogada combinada pela lateral-direita até ser rolada por Danillo para João Borne, aos 23 minutos. Na risca da grande área bateu firme de perna direita, cruzado, para fazer o terceiro.
Ainda deu tempo para nos acréscimos, aos 32 minutos, de o Grêmio balançar as redes coloradas mais uma vez. Ryan recebeu e bateu firme com o peito do pé da entrada da área, no canto direito, para fechar o placar.
Com o triunfo o Grêmio assumiu a liderança isolada da competição com sete pontos somados em três partidas, com oito gols marcados e nenhum sofrido.
Com 13 títulos (o último deles em 2021), o Inter é o maior campeão do Efipan. O Grêmio vem na sequência da lista, com sete conquistas. O Palmeiras, campeão da edição de 2020, venceu a competição cinco vezes.