O grego Stefanos Tsitsipas conquistou neste domingo (18) o título do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na decisão, o número 4 do mundo superou o russo Andrey Rublev, oitavo, por 2 a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/2 e ficou com o prêmio de US$ 250 mil (R$ 1,3 milhão) destinados ao campeão. A competição não conta pontos para o ranking mundial da ATP.
No torneio que abre a temporada e que é disputado desde 2009, Tsitsipas havia sido finalista em 2019, quando perdeu para o espanhol Rafael Nadal e Rublev defendia a conquista do ano anterior. Esta foi a 13ª vez que eles se enfrentaram e a sétima vitória do grego.
— Gostaria apenas de agradecer a todos por terem vindo nos apoiar, principalmente sabendo que a final da Copa do Mundo vai acontecer um pouco mais tarde, agradecemos muito o apoio. Foi ótimo fazer três jogos aqui esta semana e buscar uma grande preparação para a próxima temporada. Andrey é um grande competidor e fizemos uma grande partida— disse Tsitsipas ao receber o troféu do campeonato.
Na disputa do terceiro lugar, o norueguês Casper Ruud derrotou o espanhol Carlos Alcaraz. O líder do ranking da ATP novamente não jogou bem e foi dominado em dois sets, parciais de 6/1 e 6/4. Esta foi a primeira competição disputada por ele desde a lesão que o impediu de atuar no ATP Finals.