Os dois times que já estão disputando as finais da Série Prata, a segunda divisão do estadual de futsal organizado pela Federação Gaúcha (FGFS), vão decidir também a Copa RS, que vale vaga na Copa do Brasil de 2023. A Sercesa, de Carazinho, voltou a vencer a ABF e se garantiu para enfrentar a SER Santiago, que na outra semifinal, eliminou por desistência, o La Máquina, de São Sepé. As datas ainda serão definidas pela federação.
Por ter vencido o primeiro jogo em Carazinho na semana passada por 5 a 3, a Sercesa foi ao Litoral Sul do Estado podendo empatar para se classificar. E mesmo com um bom público no ginásio em São Lourenço do Sul nesta terça-feira (13), foram os visitantes que mandaram na partida o tempo inteiro. Com 42 segundos de bola rolando, a ABF fez um gol contra, marcado por Geyo. Na sequência, Henry ampliou: 2 a 0 Sercesa. Os donos da casa reagiram com Benito e Léo Jaques mas a etapa inicial terminou com a equipe de Carazinho na frente outra vez, gol de Moretto.
No segundo tempo, Douglas Beiço e Moretto, mais duas vezes, levaram o placar à 6 a 2 para a Sercesa. Sem forças para empatar, a ABF pelo menos diminuiu o placar com Lima e Natã Clei. Final, Sercesa, classificada, seis, ABF, eliminada, quatro.
Final repetida
Sercesa e SER Santiago se enfrentando em uma final nesta temporada não é uma novidade. Os dois times estão brigando pela taça de campeão da Série Prata. No jogo de ida, no último sábado (10), em Santiago, os donos da casa venceram de virada por 3 a 2, em partida tensa, com registro até de agressão a um dos árbitros do confronto. A volta será em Carazinho no próximo sábado (17).