Líder invicto da temporada do Novo Basquete Brasil, o Sesi/Franca-SP manteve os 100% na disputa de outra competição. Neste sábado (10), jogando em Concepción, no Chile, o time paulista derrotou o Obras Sanitarias-ARG por 104 a 87 e conquistou sua segunda vitória no Grupo D da Liga dos Campeões das Américas de basquete.
A equipe dirigida por Hélio Rubens Garcia Filho começou a partida dominando os argentinos e fez 25 a 17 no primeiro período. Porém, com um extraordinário índice de 77% nas bolas de três pontos, o Obras virou o marcador para 53 a 52 ao final do segundo quarto.
Mas após a volta do intervalo, Franca retomou o controle e liderado pelo armador Georginho De Paula voltou à frente e chegou ao último tempo vencendo por 80 a 70. Controlando as investidas do rival, o melhor time do NBB garantiu a vitória e a liderança da chave, que ainda conta com a Universidad de Concepción-CHI, que na primeira rodada foi superada pela equipe brasileira por 106 a 92.
Com 24 pontos, nove rebotes e seis assistências, Georginho foi o cestinha da partida. Franca ainda contou com um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes do ala/pivô Lucas Dias, 16 do ala americano David Jackson e 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências do armador argentino Santiago Scala. Joaquín Rodríguez marcou 17 e foi o principal pontuador do Obras.
A Liga é disputada por 12 equipes de sete países divididas em quatro grupo de três, cada. As partidas acontecem dentro dos grupos em três "janelas", para que todos possam ser mandantes. Os dois melhores de cada chave passam às quartas de final.
Confira os grupos da Liga dos Campeões das Américas de basquete:
- Grupo A - Real Estelí (NCA), Brampton Honey Badgers (CAN) e Libertadores de Querétaro (MEX)
- Grupo B - Biguá (URU), Quimsa (ARG) e Minas Tênis Clube (BRA)
- Grupo C - Instituto de Córdoba (ARG), Flamengo (BRA) e Peñarol (URU)
- Grupo D - Sesi/Franca Basquete (BRA), Obras Sanitarias (ARG) e Universidad de Concepción (CHI)