O Fluminense conquistou nesta sexta-feira (4) sua segunda vitória consecutiva na Superliga feminina de vôlei. Com boa atuação da ponteira Elina Rodríguez, o Tricolor derrotou o Abel Moda Vôlei Bruque-SC por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/18, no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação. Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos na competição e lidera a classficação.
Elina foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos, sendo quatro aces, e ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Esta foi a primeira vez que a argentina ganhou o prêmio. A capitã Lara também teve boa atuação, com 13 pontos.
— Estou muito feliz com o VivaVôlei e com o resultado. Era muito importante para o time sair daqui com a vitória e agora é manter o ritmo para as próximas partidas— comentou Rodríguez.
Um dos candidatos ao título, o Praia Clube ganhou o clássico diante do Sesc-Flamengo por 3 a 0, com parciais de 25/23, 2513 e 25/14. Esta foi a segunda vitória do time de Uberlândia que soma cinco pontos e está na vice-liderança. Já a equipe carioca sofreu a segunda derrota.
Com uma grande atuação e 23 pontos marcados, a ponteira Tainara, que atuou na função de oposta, foi eleita a melhor em quadra e se disse à vontade na função que também exerceu na seleção brasileira durante o último Mundial.
— Sim, com certeza. Me sinto mais leve para poder atacar, que é o que eu mais gosto de fazer. Estou jogando tranquila, solta e com a energia delas (companheiras de time) — disse a atacante.
Na abertura da rodada, o Sesi Vôlei Bauru venceu o duelo paulista contra o Osasco Vôlei, fora de casa, por 3 a 1 (25/18, 25/15, 23/25 e 25/19) e se recuperou da derrota na estreia para o Maringá-PR.