A brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina foram eliminadas neste sábado (5) da chave de duplas do WTA Finals, em Fort Worth, nos Estados Unidos. No encerramento da fase classificatória, elas perderam para a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, de virada, parciais de 6/7 (7), 6/4 e 10-8 em 2h02 de jogo válido pelo Grupo Pam Shriver.
Mas apesar da eliminação a temporada foi extremamente positiva para Bia e Danilina. Elas começaram o ano com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Aberto da Austrália. Jogando juntas, elas também foram às quartas do WTA 1000 de Cincinnati, às oitavas no Aberto dos EUA, à semifinal do WTA 500 de Ostrava e à final do WTA 1000 de Guadalajara.
Bia ainda conquistou o WTA 250 de Nottingham, ao lado da chinesa Zhang Shuai, e o WTA Challenger de Paris, com a francesa Kristina Mladenovic. Danilina, por sua vez, venceu o WTA 250 de Varsóvia, com a alemã Anna-Lena Friedsam e ficou com o vice no WTA 250 de Cleveland, em parceria com a sérvia Aleksandra Krunic.