A brasileira Bia Haddad Maia segue conquistando excelentes resultados no circuito internacional. Uma semana depois de vencer o WTA 125k de Saint Malo, na França, a canhota de 25 anos voltou a erguer um troféu em quadras francesas. Neste sábado (14), ao lado da local Kristina Mladenovic, ela ficou com o título de duplas do WTA 125k de Paris.
Na decisão, Bia e Mladenovic superaram a japonesa Miyu Kato e a georgiana Oksana Kalashnikova por 2 sets a 1, de virada, parciais de 5/7, 6/4 e 10-4, em 1h02min de partida. Nesta temporada, a paulista venceu o título de duplas no WTA 500 de Sydney e foi finalista do Australian Open ao lado da cazaque Anna Danilina.
Atual 36ª colocada no ranking de duplas na WTA , Bia Haddad Maia garantiu 160 pontos com o título e deve igualar o 34º lugar, igualando seu recorde pessoal, na próxima atualização do ranking.
Mas o final de semana ainda pode ser melhor para a brasileira. No domingo, ela vai decidir o título de simples em Paris contra a norte-americana Claire Liu.
Antes de entrar em quadra para definir a chave de duplas, Bia venceu a romena Ana Bogdan por 2 a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/1, após 2h19 de jogo e manteve o ótimo desempenho. Com o resultado, ela ingressará pela primeira vez na carreira no Top 50. Número 52, ela já assegurou a 49ª colocação na lista da próxima semana e poderá chegar até o 41º lugar se for campeã.
Para chegar ao título, a cabeça de chave número três terá que superar a campeã júnior de Wimbledon e vice de Roland Garros em 2017, Claire Liu, 21 anos, que na semifinal superou a estoniana Kaia Kanepi por 6/4, 2/6 e 6/0. Na semana passada, nas quartas de final em Saint Malo, a brasileira venceu por 2 a 1.