A jornada de Bia Haddad Maia no último Grand Slam do ano terminou neste domingo (4). A brasileira e sua parceira cazaque Anna Danilina foram eliminadas nas oitavas de final da disputa por duplas do Aberto dos Estados Unidos ao sofrerem uma derrota por 2 sets a 0, em duelo com a australiana Ellen Perez e a americana Nicole Melichar-Martinez. As duas parciais foram de 6/3. No simples, Bia foi eliminada na última quinta-feira pela canadense Bianca Andreescu.
Em seu melhor momento da carreira, dona da 15ª posição do ranking da WTA no simples e 23ª colocada como duplista, a paulista nunca havia passado da primeira fase do major americano, seja jogando sozinha ou com uma parceira. Nos outros três Grand Slams desta temporada, mostrou competitividade, com destaque para o vice-campeonato de duplas no Aberto da Austrália, também ao lado de Danilina.
No jogo deste domingo, a brasileira e a cazaque tiveram muita dificuldade no primeiro set, tanto que não ficaram em vantagem no placar em nenhum momento e não conseguiram quebrar o serviço das adversárias. Perez e Melichar-Martinez dominaram e tiveram uma quebra que colocou 3/1 no placar, no saque de Danilina, antes de fecharem em 6/3, apesar de terem sofrido um pouco para concluírem os dois últimos games.
Bia e Danilina ficaram à frente pela primeira vez no primeiro game do segundo set, mas tomaram a virada no sétimo, ao levarem a primeira quebra da parcial, mais uma vez no serviço da cazaque. Depois disso, perderam todos os games seguintes e viram a derrota ser confirmada em novo serviço quebrado pela dupla rival, desta quando a brasileira sacava.
Nas quartas de final, Perez e Melichar-Martinez enfrentarão a belga Kirsten Flipkens e a espanhola Sara Sorribes Tormo, que eliminaram a chilena Alexa Guarachi e a eslovena Andreja Klepac por 7/6 (5), 2/6 e 6/1.