O sonho de Bia Haddad Maia de chegar à segunda semana de um Grand Slam foi adiado mais uma vez. A exemplo do que ocorreu em Wimbledon, quando pela primeira vez na carreira entrou no torneio como cabeça de chave e caiu logo na estreia, a brasileira foi eliminada na segunda fase do Aberto dos Estados Unidos.
Em jogo que começou e encerrou já na madrugada desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, a paulista de 26 anos não foi páreo para a canadense Bianca Andreescu, campeã da edição de 2019, e foi derrotada por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h15min de partida disputada na quadra Louis Armstrong, a segunda maior do complexo de Flushing Meadows.
Andreescu adotou uma tática perfeita e fez a brasileira se mover o tempo todo, com devoluções fundas, variando os golpes e usando muito slice e algumas bolas mais altas, o que dificultou Bia, que perdeu o saque em três oportunidades, no primeiro e sétimo games do set inicial e no sétimo jogo da segunda parcial.
Para a atual número 15 do ranking mundial da WTA, agora resta a disputa da chave de duplas.
Nesta quinta, por volta das 17h, ela e a cazaque Anna Danilina estreiam contra polonesa Magda Linette e a sériva Aleksandra Krunic.