No meio de sua partida contra o francês Benjamni Bonzi, pela segunda rodada do Aberto dos Etsados Unidos, o australiano Nick Kyrgios reclamou com o árbitro de cadeira que torcedores no Estádio Louis Armstrong, o segundo maior do complexo de Flushing Meadows estavam fumando maconha perto da quadra.
O polêmico tenista de 27 anos, finalista na última edição de Wimbledon, fez o protesto no meio do segundo set.
— Se fosse cheiro de comida, eu não reclamaria. É maconha. Quando um atleta tem asma, obviamente não é o ideal — disse Kyrgios ao juiz Jaume Campistol.
Campistol respondeu à reclamação com um apelo aos espectadores: "Como cortesia aos jogadores, por favor, evitem fumar na quadra ".
No jogo, o 23º cabeça de chave venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 6/4, 4/6 e 6/4 e se classificou para enfrentar o convidado local J.J. Wolf, que na estreia surpreendeu o espanhol Roberto Bautista Agut (16º) e que nesta quarta eliminou o chileno Alejandro Tabillo por 4/6, 7/5, 6/4 e 6/3.
Durante sua carreira, Nick Kyrgios passou por inúmeros episódios de discussões ou incidentes com o público.
Na final de Wimbledon, em julho, o australiano reclamou dos gritos de uma espectadora e exigiu que ela fosse expulsa, acusando-a de estar bêbada. A mulher disse que pretendia processar Kyrgios por suas "acusações infundadas e imprudentes".
* AFP