O veterano Andy Murray chegou à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos pela primeira vez em seis anos, ao derrotar nesta quarta-feira (31) o jovem americano Emilio Nava, que participava do torneio como convidado.
Murray, 35 anos, campeão em Flushing Meadows em 2012, fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3, 6/1 e 6/0, em três horas de partida.
A última vez que o escocês disputou a terceira rodada do torneio foi em 2016, quando caiu nas quartas de final. Nesse mesmo ano, ele conquistou seu segundo título em Wimbledon, o terceiro e último troféu de Grand Slam da carreira.
— Fisicamente é meu melhor momento dos últimos anos. Minha movimentação é, de longe, a melhor em muito tempo. Estou me aproximando de onde quero estar e espero poder ter um caminho longo aqui —disse o ex-número 1 do mundo.
Murray, que continua lutando para voltar ao seu melhor nível após várias temporadas sofrendo com lesões, terá uma prova de fogo na terceira rodada contra o italiano Matteo Berrettini, número 14 no ranking da ATP, que bateu nesta quarta o francês Hugo Grenier também por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1, 7/6 (4) e 7/6 (7).
* AFP