Eduardo Coudet será o técnico do Atlético-MG para a próxima temporada. O anúncio foi feito neste sábado (19) nas redes sociais do clube mineiro. Ele assina contrato até o final do ano.
O ex-técnico do Inter estava desempregado desde sua demissão no Celta de Vigo, da Espanha, em 2 de novembro. No Galo, reencontrará Rodrigo Caetano, diretor executivo com quem trabalhou no Beira-Rio. Chacho, como é conhecido, teve uma passagem marcante em Porto Alegre.
Apesar de ter trabalhado apenas seis meses e não ter conquistado nenhum título, despertou o amor de muitos colorados — e o ódio de outros, especialmente após sua saída para assumir o clube espanhol. Quando deixou Porto Alegre, o Inter liderava o Brasileirão e estava vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, mas também ficou manchado por não ter vencido Gre-Nais.
O Atlético-MG, em 2022, teve dois técnicos: Antonio "Turco" Mohamed e Cuca. O time teve um desempenho aquém do esperado, terminando o Brasileirão em sétimo lugar, com 58 pontos. Por isso, precisará disputar a fase preliminar da Libertadores.