O Manchester United venceu de virada nesta quinta-feira no Chipre, o Omonia Nicosia, por 3 a 2, com dois gols de Marcus Rashford e um de Anthony Martial pela terceira rodada do grupo E da Liga Europa, chave liderada pela Real Sociedad que venceu por 2 a 0 em sua visita ao moldavo Sheriff Tiraspol.
O time espanhol tem agora três vitórias em três jogos nesta edição do segundo mais importante torneio europeu de clubes.
No Chipre, no GSP Stadium com capacidade para 23 mil espectadores, o técnico do United, Erik ten Hag, escalou um time forte com Cristiano Ronaldo, iniciando apenas sua quarta partida na temporada, liderando o ataque e o brasileiro Casemiro presente no meio-campo, mas foram os substitutos que salvaram o dia.
Os problemas de Ronaldo continuaram, com o astro português acertando a trave em um chute de dentro da área com o gol aberto, entre outras várias chances perdidas pelo jogador de 37 anos.
"Todas as substituições tiveram um impacto muito bom", com (Luke) Shaw e Rashford fortalecendo o lado esquerdo", disse o técnico holandês Ten Hag em entrevista depois do jogo.
"Depois do intervalo acho que lidamos bem com o revés. Foram 10 minutos ruins depois que sofremos o gol (mas) quando se consegue virar isso é positivo", acrescentou o treinador.
- Real Sociedad vence e lidera -
No jogo da Real Sociedad no Zimbru Stadium, David Silva abriu placar com uma bomba de pé esquerdo aos 53 minutos, antes de Aritz Elustondo, de cabeça, marcar o segundo e garantir a vitória.
O Sheriff Tiraspol ficou com dez homens pouco antes desse segundo gol, devido à expulsão do maliano Moussa Kyabou.
Na classificação do grupo, o time espanhol soma agora 9 pontos após três jogos. Nas duas primeiras rodadas, havia vencido o Manchester United por 1 a 0 em Old Trafford e o Omonia por 2 a 1 em San Sebastián.
O United é o segundo com seis, o Sheriff é o terceiro, com três, e o Omonia é o lanterna, ainda sem pontuar.
A Real Sociedad conseguiu nesta quinta-feira sua quarta vitória consecutiva, levando em conta a Liga Espanhola e a Liga Europa.
A má notícia para o time azul e branco neste jogo diante do Sheriff foi a substituição de David Silva devido a uma lesão, após sofrer um duro golpe, aos 68 minutos.
Nesse momento, a partida já estava decidida. A Real Sociedad poderia ter aumentado ainda mais sua vantagem, mas Mikel Merino perdeu uma chance muito clara aos 73 minutos, chutando por cima do travessão.
A Real Sociedad e o Sheriff voltam a se enfrentar na quarta rodada, na quinta-feira da próxima semana, na Reale Arena, em San Sebastián.
* AFP