O Juventude vem contando com uma guria que conhece bem o Gauchão para a boa campanha desta temporada. Trata-se da atacante Greyce, que já disputou o Estadual por Oriente e Brasil-Far — com este, sendo campeã do Interior, em 2020. São seis gols em 11 partidas, que a credenciam como a artilheira do clube na competição.
— Acho que até o formato da competição me agregou nisso, porque antes, os primeiros campeonatos que disputei por Oriente e Brasil-Far tinham menos jogos. Então, como nesta edição são mais partidas, estou conseguindo ter mais minutagem, mais rodagem, mais experiência e, consequentemente, ser mais efetiva. Então, com certeza, está sendo minha melhor experiência no Campeonato Gaúcho — afirmou a atacante em entrevista ao Resenha das Gurias.
Com oito vitórias, dois empates e uma derrota, as Esmeraldas chegam aos mata-matas com o segundo melhor aproveitamento entre todos os times que disputaram o Gauchão: 79%. Esta é, também, a melhor sequência do Ju desde que reabriu o departamento feminino.
— Essas primeiras fases nos proporcionaram uma convivência uma com a outra, uma construção, uma união do grupo e aí chegamos para a semifinal justamente com confiança, até pela campanha que conseguimos fazer, nas colegas e em nós mesmas — avaliou.
Durante o Estadual, as gurias alcançaram algumas marcas históricas: atingiram a maior sequência invicta de um time do Interior (10 partidas, com oito vitórias e dois empates) e conseguiram tirar pontos do Inter, com o empate em 1 a 1. Foi a primeira vez que as Gurias Coloradas não venceram uma equipe do Interior no Gauchão — desde a reabertura do departamento, em 2017. Agora, reencontrarão o time porto-alegrense nos mata-matas.
— A gente sempre fala, desde o início do campeonato, que a nossa mentalidade é jogo a jogo. Então, sempre projetamos o que está por vir, a próxima partida. E essa semifinal não vai ser diferente. Esperamos fazer jogos competitivos e dar nosso melhor em campo para que a soma das nossas ações gerem um bom resultado.
A primeira partida contra o Inter será neste domingo (23), às 15h, em Caxias do Sul. Enquanto a volta está prevista para o sábado seguinte, dia 29, às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.