O futebol também demonstrou luto pela morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. Pelas redes sociais, os times e a Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, enviaram condolências à Família Real britânica. Ainda não houve posicionamento se a rodada do fim de semana será adiada.
"A Premier League se entristece profundamente ao tomar conhecimento da morte da Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. Nossos pensamentos e condolências estão com a Família Real e todos ao redor do mundo que estão lamentando a morte da Sua Majestade", registrou a entidade, em seu perfil no Twitter.
O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, também se manifestou. "O Manchester City deseja expressar suas sinceras condolências à Família Real após o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. A dedicação e o serviço de Sua Majestade têm sido exemplares e nos juntamos ao nosso país e à Commonwealth no luto por sua perda."
A partida entre Manchester United e Real Sociedad, ainda nesta quinta-feira, teve diversas homenagens e emoção dos torcedores no Old Trafford. Outros clubes, como Chelsea, Tottenham e Newcastle, seguiram pela mesma linha ao lamentar a morte da rainha.