A classificação da seleção brasileira masculina de vôlei para as semifinais do Campeonato Mundial foi bastante comemorada pelo técnico Renan Dal Zotto e os jogadores, especialmente por ter sido obtida em um confronto contra a Argentina.
O jogo vencido pelo Brasil por 3 a 1, foi uma espécie de revanche ao confronto que definiu a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio para os argentinos. Agora, o time brasileiro se prepara para a semifinal no sábado (10), contra a Polônia.
— Estou feliz demais por estarmos em mais uma semifinal de Mundial. Foi um jogo muito equilibrado. Começamos muito bem no primeiro set, mas o time argentino foi muito habilidoso em mudar o ritmo de jogo, de uma maneira que até o final cada bola foi muito disputada. Agora vamos recuperar o nosso time e aguardar para ver quem vamos encarar na semifinal — comentou o técnico Renan Dal Zotto.
Grande nome da partida com 25 pontos, o ponteiro Leal fez questão de ressaltar o desempenho coletivo.
— O time jogou muito bem, estamos felizes por este resultado. Pude colaborar e me saí bem, consegui virar bolas importantes. Agora já é hora de pensar na semifinal— disse o camisa 9.
Dono de três medalhas em mundiais e duas olímpicas, o experiente central Lucão ressaltou a dificuldade de enfrentar a seleção argentina.
— Estar em mais uma semifinal de Mundial é uma satisfação muito grande. Todos os nossos últimos jogos contra a Argentina foram duros. É sempre uma partida complicada, pois eles têm um tipo de jogo com o qual não encaixamos bem, de pouco erro, de joga e volta. Mas conseguimos fazer isso muito bem também — avaliou o gaúcho de 36 anos.
Confira os números da vitória brasileira:
Pontos de ataque - Brasil 52 x 44 Argentina
Pontos de bloqueio - Brasil 9 x 9 Argentina
Pontos de saque - Brasil 6 x 4 Argentina
Pontos em erros do adversário - Brasil 31 x Argentina 27