Iran de Santana Alves, 20 anos, conhecido como Luva de Pedreiro, anunciou nesta terça-feira (13) em um vídeo publicado em seu Instagram que irá abandonar a carreira como influenciador digital após cumprir os acordos publicitários que estão agendados.
Desde a manhã desta terça-feira, todas as publicações do Instagram de Iran haviam sido excluídas. Isso fez com que seus fãs e seguidores suspeitassem que se tratava de um ataque hacker. No entanto, em vídeo, o influenciador esclareceu a situação e explicou que ele mesmo foi o responsável pela exclusão dos conteúdos.
— Fala minha tropa. Todo mundo está pensando que eu fui hackeado. Eu não fui hackeado, não, porque eu apaguei os vídeos mesmo. Eu parei mesmo. Viver minha vida normal, sossegada, daquele jeito — contou Iran.
Luva de Pedreiro ainda afirmou que a decisão não tem nenhuma relação com a BET.12, empresa que estava agenciando sua carreira e que é comandada pelo ex-jogador de futsal Falcão. De acordo com Iran, todos membros de sua equipe são como uma família e ele é grato pelo trabalho que estão realizando.
— A equipe que eu estou é a melhor do mundo. Tudo gente boa. Faz parte da minha família. mas essa foi uma decisão minha de parar — afirmou.
Segundo Iran, após a conclusão dos trabalhos pendentes, ele não irá mais publicar conteúdos como influenciador.
No final do vídeo, Luva de Pedreiro agradeceu pelo apoio de seus seguidores e pediu que eles jamais esqueçam de um de seus mais famosos bordões, o "receba".
— É "nóis" sempre. Receba. Nunca se esqueça do receba. Graças a Deus, pai — finalizou.
Reação de Falcão
Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, administra a empresa BET.12, que está agenciando a carreira de Iran. O contrato entre o empresário e o influenciador digital está vigente desde junho.
Após a publicação do vídeo do Luva, Falcão se pronunciou sobre o assunto ao comentar a decisão do seu cliente no post. "Amigo, descanse, viva sua vida como você decidir! Estamos aqui sempre pra te apoiar!Não esqueça que você faz muita gente feliz", escreveu.