Uma jogadora foi suspensa pela liga nacional de rugby da Austrália (NRL) por uma ofensa à rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos no último dia 8, no Reino Unido. Caitlin Moran comemorou em suas redes sociais a a morte da monarca inglesa e a chamou de "cadela burra".
Caitlin Moran chegou a apagar a mensagem, o que não evitou a punição. Foi a primeira vez que a liga australiana suspendeu algum atleta por comportamento fora do campo.
— Hoje é um p*** bom dia, tio Luke (Luke Coombs, cantor americano de country) anuncia sua turnê e essa cadela burra morre. P*** sexta-feira feliz — escreveu a atleta em seu post apagado logo depois.
Em nota, a NRL justificou a punição para Caitlin Moran, que, além da suspensão, precisará passar por um curso sobre uso das redes sociais antes de voltar a jogar.
— A liga de rugby é um jogo inclusivo e tem um relacionamento forte e orgulhoso com muitas comunidades. Independentemente de quaisquer opiniões pessoais, todos os jogadores e oficiais devem aderir aos padrões profissionais esperados deles e, nesta ocasião, os comentários públicos feitos pela jogadora causaram danos ao jogo — publicou a entidade.