A seleção brasileira de beach tennis está escalada para o Pan-Americano de Rosario, na Argentina, e para a Copa do Mundo por Equipes, no Rio de Janeiro. As duas listas têm surpresas tanto na equipe masculina, como na feminina. Na edição de estreia do podcast Saque na Cinco, o capitão da seleção, o italiano Alex Mingozzi, explicou as suas decisões.
O Pan-Americano será disputado em Rosario, entre quinta (29) e domingo (2). O Brasil será representado pelas duplas André Baran e Vini Font e Allan Oliveira e Thales Santos, no masculino, e mais Marcela Vita e Vitória Marchezini e Sophia Chow e Julia Nogueira, no feminino.
Já na Copa do Mundo por Equipes, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 8 e 13 de novembro, a lista também terá novidades. Pelo masculino, serão convocados os atletas André Baran, Vini Font e Allan Oliveira. Já no feminino, as convocadas serão Rafaela Miller, Marcela Vita e Vitória Marchezini.
— Não foi uma escolha fácil. André Baran, Vini Font e Allan Oliveira não formam duplas entre eles no momento, mas juntos eles me deixam uma série de opções e combinações que podem ser importantes no Mundial. No feminino, temos a Vitória Marchezini e a Marcela Vita, que jogam juntas como dupla no circuito mundial e a Rafaela Miller, que tem muita experiência. É um trio que me deixa bastante tranquilo — completou Mingozzi.
A edição de estreia do Saque na Cinco também repercute o Campeonato Mundial de Duplas de Terracina-ITA, no último final de semana, que teve como campeões o espanhol Antomi Ramos (ESP) e o italiano Michele Capelletti (ITA), na masculina; as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, na feminina; e os brasileiros André Baran e Rafaela Miller, na mista.
Por fim, o podcast também irá apresentar entrevistas com os atletas gaúchos que irão representar a seleção brasileira juvenil no Pan-Americano de Rosario: Emílio Giorgetta, Guto Oliveira e Gustavo Garbasky, na sub-18; Felipe Loch, na sub-16; Gabriel Lemes, na sub-14; e Tiago Busatto e Cássio Zwierzinky, na sub-12.
O Saque na Cinco poderá ser acessado toda quarta-feira pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.