O final de semana foi movimentado no Gauchão de futsal feminino. Com três partidas realizadas, já foi definida a primeira equipe classificada à segunda fase. Trata-se da tricampeã Celemaster que, agora, acumula 15 pontos na liderança isolada da competição.
A equipe de Uruguaiana entrou em quadra no sábado (27), diante da ALAF, em Lajeado, e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Talita e Ana Clara. Enquanto Vanessa Baldissera descontou para as mandantes.
Depois, no domingo (28), a Celemaster foi até Teutônia enfrentar a equipe da casa e venceu por 7 a 0. Neste duelo, Victoria, Duda, Luciandre, Emilly, Japa e Ana Clara, duas vezes, foram as responsáveis pelos gols. Com os seis pontos do final de semana, as tricampeãs se isolaram ainda mais na liderança e, com duas rodadas de antecedência, se garantiram na segunda fase.
No sábado, a rodada ainda teve o triunfo da ACBF sobre a Malgi, em Carlos Barbosa. Depois do empate em 1 a 1 no duelo do primeiro turno, a equipe laranja se impôs dentro de casa e venceu as pelotenses por 5 a 3. Os gols da vitória fora marcados por Ana, Maria, Achley, Tâmara e Hohana. As visitantes descontaram com Anny e Karina, duas vezes.
Com o resultado, a ACBF chega aos mesmos sete pontos da ALAF. No entanto, no critério de gols marcados, o time da Serra fica à frente e, portanto, termina a rodada na terceira colocação.
As equipes voltam à quadra no próximo domingo (4), às 16h. Em Pelotas, Malgi e ALAF se enfrentarão. Enquanto, em Uruguaiana, a bola rola para Celemaster e ACBF. Como a Teutônia pode chegar apenas aos nove pontos nas rodadas que restam, vitórias garantem as classificações de ACBF, Malgi e ALAF.
Tabela do Gauchão
- Celemaster: 15 pontos
- Malgi: 8 pontos
- ACBF: 7 pontos (saldo de gols: 2 | gols marcados: 16)
- ALAF: 7 pontos (saldo de gols: 2 | gols marcados: 11)
- Teutônia Futsal: 0 pontos