O gol de bicicleta diante do Athletico-PR consagrou o centroavante Pedro como a sensação do futebol brasileiro. Para o ex-jogador Tostão, ele merece ser chamado por Tite para disputar a Copa do Mundo.
— Claro que têm outros nomes, como Gabriel Jesus e Matheus Cunha, mas o Pedro é uma esperança. Quero que ele chegue lá e jogue muito, até ser titular — disse Tostão ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Restando três meses para o Mundial do Catar, o técnico Tite garantiu que a lista dos 26 convocados ainda não está fechada e que pretende realizar observações na Data Fifa de setembro. Pelo que foi apurado pela reportagem de GZH, uma delas será Pedro.
— Ele tem a pinta de que vai jogar em um nível mais alto, com Neymar ou em grandes times do mundo. É um centroavante clássico, mas com muitos recursos técnicos. Alto, cabeceador, facilitador para os companheiros — comentou o camisa 9 da Seleção Brasileira no tricampeonato do mundo, em 1970.
Conforme Tostão, o Brasil está bem servido com os volantes Casemiro e Fred. Porém, ele entende que o futebol brasileiro ainda carece de jogadores de uma função específica para o meio-campo.
— O jogador da moda da Europa é o meio-campista. Modric, De Bruyne.... é o tipo de jogador que o Brasil tem que investir. De uns dois anos para cá surgiram, com o João Gomes (Flamengo). Jogador de meio-campo que marca e ataca. Mas não temos ainda um grande craque na posição — destacou.
Depois de um ano e meio na reserva do Flamengo, Pedro tornou-se titular em razão da lesão de Bruno Henrique. Em 2022, ele tem 20 gols e cinco assistências em 45 jogos.