Faltam horas na rotina diária de Jean Pierre de Quevedo. Empresário, dono de uma tornearia e mecânica em São Lourenço do Sul, ele passa manhãs e tardes na empresa, atendendo clientes e solucionando problemas ligados a máquinas e implementos. Às noites, tira a camisa e o sapato, coloca o uniforme e o tênis, e vira o goleiro e capitão da ABF, time que vai representar o Rio Grande do Sul na Taça Brasil de futsal, que começa nesta segunda-feira (29), em Joinville.
Aos 39 anos, Jean Pierre começou como goleiro de futebol de campo, aos 17. Chegou a fazer uma teste no Cruzeiro, de Porto Alegre, mas não foi adiante. Cinco anos mais tarde, migrou para o futsal. Chegou à seleção de São Lourenço do Sul e se destacou no time da Amplimaq FC, equipe amadora da cidade, que venceu as principais competições locais nas últimas décadas.
— Espero representar São Lourenço do Sul e a ABF Futsal da melhor forma possível. Estou vivendo um sonho em disputar uma competição nacional representando o Estado do Rio Grande do Sul e a nossa região Sul — destacou Jean Pierre.
Um dos melhores times do país logo na estreia
Em sua quarta temporada como goleiro da ABF, Jean Pierre sabe que terá de trabalhar muito durante a Taça Brasil. Logo de cara, na primeira rodada, verá pela frente o forte time do Magnus, de Sorocaba, atual campeão da Taça Brasil e que recentemente fez a melhor campanha na fase classificatória da Liga Nacional de futsal, marcando 71 gols em 21 jogos.
— Sabemos da dificuldade de encarar o Magnus. Mas vamos para a competição dar o nosso melhor. Espero fazer um grande jogo e ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Tenho orgulho de ser lourenciano e viver esse momento ao lado dos meus companheiros — finalizou o "goleiro-empresário".
Na sequência da competição, a ABF vai encarar o Joinville na terça-feira, dia 30 de agosto. Depois tem o Rocha-PA, na quarta, dia 31, e o Praia Clube-MG, na quinta, dia 1º de setembro. Os dois melhores da chave passam às semifinais.
O Joinville fez a segunda melhor campanha da Liga Nacional e é o atual vice-campeão catarinense. O Praia Clube foi o quarto na Liga Nacional e é o atual campeão mineiro. Já o Rocha é o atua campeão paraense de futsal.