A partir desta sexta-feira (5), os veículos da RBS ampliam sua cobertura daquilo que de melhor acontece nos ginásios do Rio Grande do Sul e do Brasil. O futsal, que movimenta mais de 90 cidades no Estado todos os finais de semana, vai ter seu espaço renovado em GZH, Zero Hora e na Rádio Gaúcha.
Além da agenda dos jogos se tornar regular, os resultados e as classificações atualizadas também terão espaço mais ampliado. Isto sem falar nos fatos mais relevantes que acontecerem durante os jogos nas quadras que atraem milhares de torcedores todos os finais de semana.
— Aqui no Rio Grande do Sul, destas mais de 90 cidades envolvidas com futsal, 85% delas não tem futebol profissional. O esporte acaba se tornando a grande paixão das pessoas desde cedo — avalia o narrador da Rádio Gaúcha, Gustavo Manhago.
Organização dividida
O amante do futsal no Rio Grande do Sul precisa estar atento. Atualmente, duas entidades comandam o esporte no Estado. De um lado, a Liga Gaúcha, fundada em 2017, organiza o Gauchão Adulto Masculino, em três divisões, o Gauchão Adulto Feminino e o Gauchão de seis categorias de base masculino, do sub-9 ao sub-20.
Já a Federação Gaúcha, fundada em 1956, organiza o Estadual Adulto Masculino em três divisões, o Adulto Feminino, também em três divisões, e o Estadual Feminino de base em três categorias, do sub-11 ao sub-15.