O Brasil estreou com empate na Copa do Mundo Feminina sub-20. Na noite desta quarta-feira (10), as brasileiras ficaram no 0 a 0 com a Espanha, atual vice-campeã da competição internacional. O duelo foi disputado no Estádio Nacional, em San José.
Das jogadoras que atuam na dupla Gre-Nal, três iniciaram como titulares na equipe do técnico Jonas Urias. A goleira Gabi Barbieri e a atacante Priscila, ambas do Inter, além da atacante Luany, do Grêmio.
A Seleção Brasileira chegou a criar boas chances, principalmente pelos lados, mas acabou não conseguindo convertê-las em gol. No primeiro tempo, aos 16, Ana Clara fez beça jogada pela esquerda e finalizou, parando na goleira adversária.
Aos 22, foi a vez de Luany aplicar um belo drible e chutar cruzado, mas para fora. A Espanha levou perigo aos 36, quando Gabarro aproveitou o cruzamento, subiu e cabeceou com perigo por cima do gol de Gabi Barbieri.
Na etapa final, a meia Rafa Levis, do Tricolor, foi a campo. A chance mais destacada do Brasil foi aos 22, quando Cris arriscou de longe, sem acertar o alvo.
As outras duas integrantes do Grupo A jogam nesta quinta-feira (11), às 20h, quando a anfitriã Costa Rica recebe a Austrália. No sábado (13), às 17h, a Seleção Brasileira enfrenta as australianas pela segunda rodada.
Próximos jogos do Brasil
Sábado (13), 17h
Brasil x Austrália
Estádio Moreto Soto
Terça-feira (16), 23h
Brasil x Costa Rica
Estádio Nacional