Sem atuar desde dezembro de 2021, quando foi campeão em Cuiabá (MT), o medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016 Alison, está de volta ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia. E o parceiro é um velho conhecido, Álvaro Filho. A dupla atuou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados no ano passado.
E na primeira partida, nesta sexta-feira (19), eles acabaram sendo derrotados por Felipe e Felipe Cavazin, que acabaram vencendo por 2 a 1 (17/21, 21/14 e 15/12) em jogo válido pela fase de grupos. Eles ainda voltam a jogar nesta tarde contra Igor Borges/Moca e, no sábado, contra George/André Stein.
— O Alvinho me ligou perguntando se eu topava jogar as etapas do Nordeste do Circuito Brasileiro com ele. Eu falei “vamos embora!”, porque com a amizade que temos, isso foi como o chamado de um irmão. Vamos jogar, vamos nos divertir e reeditar esse time. Está sendo muito legal. A gente se conhece só no olhar, o que vai ajudar em muita coisa — afirmou Alison:
— Tive essa lesão (fascite plantar) e estou há dois meses parado. Pensando mais para frente, no ano que vem, preciso jogar no Brasil agora para voltar ao meu ritmo de jogo, ao meu condicionamento físico. Gosto muito de jogar em Fortaleza, já ganhei algumas vezes aqui, o público ama vôlei de praia. Essas quatro etapas no Nordeste vão ser bem bacanas.
Além de Fortaleza, Alison e Álvaro jogarão juntos em Natal (31/8 a 4/9), João Pessoa (21 a 25/9) e Maceió (19 a 23/10).