Bia Haddad Maia somou mais um resultado expressivo nas duplas no WTA 1000 de Cincinnati e já está nas quartas de final. Ao lado da cazaque Ana Danilina, a brasileira eliminou a dupla número 3 do mundo, formada pela japonesa Ena Shibahara e a chinesa Shuai Zheng, por duplo 6/3 nesta quinta-feira (18).
Nesta sexta-feira, Bia Haddad entrará novamente em quadra com um sentimento de revanche. Em busca de vaga nas semifinais, a brasileira reencontrará a letã Jelena Ostapenko, para quem foi eliminada na estreia de simples, que está disputando as duplas em com a ucraniana Lyudmyla Kichenok.
Bia e Danilina precisaram de somente 64 minutos para derrubarem as asiáticas. Com quebras nos games 7 e 9, fecharam a primeira parcial em 30 minutos. Na segundo parcial, elas foram iguais até 4 a 3, quando quebraram e depois fecharam no primeiro match point. Ostapenko e Kichenok se garantiram com 2 a 0 sobre a dupla formada por Lucie Hradecka e Sania Mirza, com parciais de 6/2 e 6/4.
Já Bruno Soares e o britânico Jamie Murray deram adeus ao perderem o complemento do jogo adiado de quarta-feira, pelas oitavas de final, diante do russo Karen Khachanov e o canadense Denis Shapovalov.
Soares e Murray venciam o segundo set por 5/3 na quarta-feira, quando o jogo foi adiado - levaram 7/6 no primeiro, com 10/8 no desempate. Na volta, nesta quinta-feira, fecharam em 6/3, forçando o super tie-break. Mas não foram páreo para os rivais, caindo com 10 a 3.