A Seleção Brasileira fez 4 a 0 na Venezuela e conquistou sua terceira vitória na Copa América Feminina. O resultado, construído com gols de Debinha, duas vezes, Ary Borges e Bia Zaneratto, classificou o time brasileiro para as semifinais da competição com uma rodada de antecedência
Em três partidas, as gurias do Brasil ainda não sofreram gols. Parte dos méritos para Lorena, goleira do Grêmio, titular em todos os jogos da competição. Duda Sampaio, do Inter, não entrou no jogo.
Diferente das duas primeiras partidas, quando demorou a entrar no jogo, a Seleção Brasileira começou bem diante das venezuelanas. O placar foi aberto por Bia Zaneratto aos 21 minutos. Após cruzamento da esquerda de Tamires, Zaneratto concluiu de cabeça para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Brasil. Na sequência da primeira etapa, o Brasil relaxou e viu a Venezuela incomodar.
Pia Sundhage promoveu no intervalo as entradas de Duda e Gabi Portilho. As mudanças deram um gás ao time brasileiro, que deslanchou e encaminhou a goleada no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Bia Zaneratto recuperou uma bola no meio-campo e serviu Ary Borges. A volante se livrou da marcação e bateu cruzado, fazendo 2 a 0.
Sete minutos depois, foi a vez do despertar da atacante Debinha. Antônia recebeu na ponta direita e mandou para a área. De cabeça, Debinha mandou para o gol, o terceiro da Seleção Brasileira. Aos 19 minutos, a camisa 9 balançou as redes mais uma vez. Dentro da área, ela deu uma caneta em Peraza e fez o quarto gol do Brasil.
Invicta e sem sofrer gols na competição, a Seleção Brasileira chegou aos nove pontos na Copa América Feminina. Na próxima quinta-feira, o Brasil enfrenta o Peru pela última rodada da fase de grupos. Um empate confirmará o time brasileiro da liderança do Grupo B.