Diante do Uruguai, a Seleção Brasileira venceu sua segunda partida na Copa América Feminina. O placar de 3 a 0 em Armênia-COL foi construído com gols de Adriana, duas vezes, e Debinha. Com o resultado, o Brasil é líder isolado do Grupo B, com seis pontos.
Goleira do Grêmio, Lorena atuou nos 90 minutos e não teve muito trabalho. Duda Sampaio, meia do Inter, entrou no jogo aos 33 minutos e teve uma finalização para fora.
Em relação ao confronto de estreia — goleada de 4 a 0 sobre a Argentina — a técnica Pia Sundhage promoveu a entrada da atacante Debinha, substituindo Gio Queiroz. E também, como no confronto com a albiceleste, a Seleção Brasileira demorou para encaixar seu jogo. No entanto, encontrou-se na reta final da primeira etapa e conseguiu construir mais uma vitória na competição.
Aos 32 minutos, em boa jogada trabalhada, Antônia avançou pela direita, limpou duas marcadoras e cruzou para Adriana fazer 1 a 0 para o Brasil. O segundo gol saiu aos 46 minutos. Bia Zaneratto arrancou pela esquerda e encontrou Debinha, que recebeu livre e mandou para o gol, fazendo 2 a 0.
Para o segundo tempo, as gurias do Brasil retornaram com três mudanças: Duda, Duda Santos e Kathellen. Logo aos dois minutos, o placar foi ampliado. Debinha recebeu lançamento de Rafaelle, invadiu a área em velocidade pela esquerda e cruzou para Adriana completar para o gol, marcando o terceiro gol da Seleção Brasileira, seu segundo na partida e o quarto na competição.
A sequência do jogo foi de administração do placar. O Uruguai ainda teve a expulsão da volante Ximena Velazco, ex-Inter, aos 32 minutos. No dia 18, o Brasil enfrenta a Venezuela, em jogo que pode encaminhar a classificação para a próxima fase.