O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou nesta terça-feira (19) a saída de Lisca do comando técnico do clube. O treinador não chegou a completar um mês de trabalho na equipe pernambucana. No período, foram quatro partidas pela Série B, com três empates e uma vitória.
"O Sport se sente traído pela conduta de Lisca, abraçado por todos que compõem o Clube desde o primeiro dia. E reforça que não vai abrir mão da multa rescisória, conforme previsto em contrato", diz trecho da manifestação.
O dirigente também mostrou descontentamento com a postura de Lisca, que informou o desejo de deixar o Sport apenas nesta terça. Desde a noite de segunda-feira (18), o profissional passou a ter o nome ligado ao Santos.
O time paulista deve oficializar a contratação de Lisca nas próximas horas.
"Apenas nesta terça, o técnico informou da saída à cúpula leonina, em conduta nada íntegra. Enquanto todos — torcida, jogadores, staff e diretoria — estavam mobilizados para o duelo diante do Vila Nova, o treinador não estava, pois tinha a cabeça em outra equipe. E isso afetou não apenas o planejamento para o jogo, mas o resultado", ressaltou Yuri Romão em seu pronunciamento.
Confira a manifestação do Sport na íntegra
"O Sport Club do Recife, por meio do presidente Yuri Romão, vem a público se posicionar oficialmente sobre a saída do técnico Lisca. Em pronunciamento publicado na TV Sport, canal do Clube no Youtube, o mandatário lamenta a postura antiética do treinador e esclarece toda a situação aos torcedores rubro-negros.
A diretoria foi pega de surpresa com as notícias veiculadas pela imprensa, durante o jogo contra o Vila Nova, acerca do acerto de Lisca com o Santos. Em nenhum momento da última segunda-feira (18) o treinador procurou o Clube para comunicar da procura e muito menos de que aceitaria alguma oferta.
Apenas nesta terça (19), o técnico informou da saída à cúpula leonina, em conduta nada íntegra. Enquanto todos – torcida, jogadores, staff e diretoria – estavam mobilizados para o duelo diante do Vila Nova, o treinador não estava, pois tinha a cabeça em outra equipe. E isso afetou não apenas o planejamento para o jogo, mas o resultado.
O Sport se sente traído pela conduta de Lisca, abraçado por todos que compõem o Clube desde o primeiro dia. E reforça que não vai abrir mão da multa rescisória, conforme previsto em contrato."