O Porto, atual campeão da Liga e da Taça, conquistou neste sábado (30) a 23ª Supertaça de Portugal da sua história ao derrotar o Tondela, por 3 a 0, no estádio de Aveiro, com dois gols do atacante Taremi.
Os 'Dragões' abriram assim a temporada 2022-2023 com uma vitória confortável graças aos gols do iraniano Taremi aos 30 e do brasileiro Evanilson aos 33 minutos do primeiro tempo. Foi preciso esperar até a reta final da partida para Taremi, aos 37, garantir a vitória.
A Supertaça foi um 'remake' da final da Taça de Portugal disputada em maio, em que os jogadores comandados por Sérgio Conceição venceram o Tondela, que caiu para a segunda divisão no fim da temporada.
— Temos o dever de vencer esta partida — havia declarado Conceição na véspera da Supertaça.
A partida deste sábado também foi a ocasião para o atacante brasileiro ex-Palmeiras Gabriel Veron, de 19 anos, jogar pela primeira vez em seu novo clube. Ele entrou aos 42 do segundo tempo no lugar do artilheiro Taremi.
Outros brasileiros que atuaram pelo Porto foram os atacantes Pepê (ex-Grêmio), Evanílson (ex-Fluminense) e Wenderson Galeno (ex-Grêmio Anápolis).
* AFP