Divididas duras, gramados esburacados, músculos que não aguentam o esforço extremo. As razões para um jogador de futebol se machucar no exercício da profissão são as mais variadas. Mas por vezes os problemas físicos surgem em atividades aleatórias. É o caso vivido pelo Walter Kannemann, zagueiro do Grêmio.
O clube gaúcho informou na segunda-feira (11) que o defensor argentino teve agravada uma lesão na panturrilha devido a um acidente doméstico. O infortúnio, segundo o departamento médico gremista, aconteceu após um acidente com o forro da residência do jogador. Kannemann teria realizado um "esforço intenso" para proteger seus filhos.
O caso não é isolado. Uma série de jogadores sofreram lesões de forma inusitadas. Relembre 10 dos casos mais estranhos.
Cañizares e o frasco de perfume
Poucos dias antes da apresentação à seleção espanhola para a disputa da Copa do Mundo de 2002, o ex-goleiro do Valencia sofreu uma séria lesão em casa. Ao derrubar um frasco de perfume, ele tentou apará-lo com o pé para evitar que o vidro se espatifasse no chão. O recipiente se espedaçou sobre o pé de Cañizares, que sofreu um corte profundo na região. Como consequência, o goleiro perdeu o Mundial.
Fábio Santos e o banho na filha
Quando atuava pelo Grêmio em 2010, o lateral-esquerdo se lesionou enquanto dava banho na filha de 2 anos, quando o box do banheiro quebrou e os estilhaços atingido a perna direita do jogador.
— Quando fui entregá-la para minha esposa, saindo do box, ela empurrou mais forte e quebrou, caindo tudo em cima da gente — explicou à época.
Darius Vassell e a furadeira elétrica
Quando jogava pelo Aston Villa, o ex-atacante tinha um coágulo sob a unha do dedão do pé. Teve a genial ideia de furar a bolha com uma furadeira elétrica. Além de piorar o problema, contraiu uma infecção.
Fábio Aurélio e a brincadeira com o filho
As lesões foram uma constante na carreira do ex-lateral-esquerdo com passagem pelo Grêmio. Quando atuava pelo Liverpool, em 2009, Fábio Aurélio torceu o joelho enquanto brincava com o filho.
Kevin Kyle e a água quente na virilha
Outro jogador inglês que ficou ficou um tempo fora dos gramados por causa de uma situação peculiar. Quando jogava pelo Sunderland, Kyle sofreu uma queimadura na virilha após seu filho de 8 meses derrubar uma tigela com água quente.
David James
Conhecido pelo apelido de Calamity James devido às suas falhas em campo na época em que jogava, o goleiro sofreu uma lesão nas costas ao tentar alcançar o controle remoto da televisão enquanto jogava videogame.
Alan Wright
Ter uma Ferrari é o sonho de nove entre 10 jogadores que atuam no futebol europeu. O ex-jogador do Aston Villa conseguiu adquirir a sua "máquina". O problema é que com 1,63m de altura, Wright não conseguia alcançar o pedal do acelerador. Ao se esticar demais, lesionou o joelho da perna direita.
Douglas
Para descansar, jogadores de futebol dormem em ônibus e em aviões durante as viagens. Não são os lugares mais confortáveis, o que podem causar problemas físicos. Quando jogava pelo Sporting Gijón, o ex-lateral do São Paulo dormiu de mau jeito, o que gerou uma lesão no glúteo.
Chic Brodie e o fim da carreira
Quando um vira-lata invadiu a área do então goleiro do Brentford em 1970, Brodie não imaginava que seria o fim de sua carreira. Ele tropeçou no cachorro e fraturou a patela. A lesão o fez nunca mais voltar a atuar.
— Ele era pequeno, mas era sólido — contou.
Banega e o atropelamento
O meio-campista argentino foi atropelado pelo próprio carro. Na época, Banega defendia o Valencia e, ao parar em um posto de combustível, esqueceu de puxar o freio de mão. O atropelamento resultou em uma lesão no tornozelo.