![LUCAS UEBEL / Grêmio,Divulgação LUCAS UEBEL / Grêmio,Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/5/5/1/5/3/2/3_c8302e47e584cc6/3235155_e7b902deb9ff7b7.jpg?w=700)
O agravamento da lesão do zagueiro Kannemann foi ocasionado por um acidente com o forro de sua residência. Em nota, o Departamento Médico do Grêmio afirmou que o argentino fez um "esforço intenso" na ocasião para proteger seus filhos.
Kannemann está em recuperação de lesão na panturrilha há três semanas. Com a realização de novos exames de imagem, o diagnóstico prevê recuperação de mais 20 dias. Sendo assim, o defensor somente retornará em agosto, já no segundo turno do Brasileirão Série B.
Na temporada de 2022, o atleta jogou quatro partidas pelo time. Em paralelo, o ídolo está envolvido em especulações envolvendo o seu futuro, já que tem vínculo encerrando com o Grêmio ao final desta temporada.
Assediado e com possibilidade de assinar pré-contrato, Kannemann deverá abrir tratativas para permanecer na Arena somente após o retorno aos campos.
A nota do DM do Grêmio
O Departamento Médico do Grêmio comunica que o zagueiro Walter Kannemann sofreu um atraso na recuperação de lesão grau II na panturrilha esquerda em decorrência de um acidente doméstico. No último dia 27, o forro da residência do zagueiro quebrou e caiu, durante a madrugada. Assustado com o barulho e preocupado com os filhos pequenos, Kannemann fez um esforço intenso, que atingiu o local machucado. Além do relato de dor, exame de imagem confirmou o diagnóstico. O Clube frisa, porém, que não há novo problema muscular. Entretanto, a recuperação regrediu, obrigando atleta e DM a retomarem os trabalhos iniciais com a fisioterapia.