A brasileira Letícia Oro Melo avançou neste sábado (23) à final do salto em distância no Mundial de Atletismo, que está sendo disputado na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. Em bom momento na carreira, a atleta de 24 anos alcançou a marca de 6,67 metros, seu novo recorde pessoal.
— Foi um sufoco. Consegui a vaga na terceira e última tentativa. Mas estou confiante de que posso melhorar ainda mais meu resultado na final", comentou Letícia. "Agora, com a vaga, é ir com tudo — projetou a atleta que treina em Joinville.
Com o resultado, ela ficou em sétimo lugar no seu grupo e em 12º no geral. A final está agendada para a noite de domingo, a partir das 21h50, pelo horário de Brasília.
Ainda neste sábado, a também catarinense Eliane Martins não conseguiu avançar à final da mesma prova. Ficou em 10º lugar no grupo A e em 21º no geral, com 6,33 metros.
— Infelizmente, não consegui passar rápido pela tábua de salto.
A baiana Ketiley Batista também ficou pelo caminho nos 100 metros com barreiras. Ela terminou em sétimo lugar na Série 2, com 14s22, na 37ª posição no geral, sem conseguir avançar à final da prova.