Para seguir sonhando com o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Flamengo de São Pedro vai precisar reverter a desvantagem sofrida no primeiro jogo contra o Ipatinga, em Minas Gerais, neste sábado (2). Com a derrota por 2 a 0, o time de Tenente Portela precisa de três gols de diferença para ficar com a vaga às quartas de final no Brasileirão Feminino A-3.
A decisão da volta está agendada para o próximo domingo (10), às 15h, no CTF Futebol com Vida, em Três Passos. Se conseguir devolver o mesmo placar sofrido no Ipatingão, o Flamengo leva a classificação para os pênaltis.
Para seguir na disputa do torneio, o time do técnico Tiago Rodrigues precisa repetir algo que já fez na fase anterior. O exemplo mais recente está no jogo da volta contra o Juventude, quando as gurias aplicaram 3 a 0, e confirmaram a vantagem que havia sido construída ainda em Flores da Cunha, por 2 a 1.
Essa é a primeira vez que o Flamengo está em uma competição à nível nacional. Em pouco mais de um ano de projeto, a equipe do noroeste do Estado já ergue a taça de terceiro lugar no Gauchão de 2021.