O Vasco encara o Grêmio nesta quinta-feira (2), e pode ter mudanças em relação ao time que ganhou do Brusque na semana passada. Principalmente no comando de ataque, onde há disputa entre Raniel e Getúlio. Mas seja quem for a referência ofensiva do time, espera-se um jogo duro, até pela fase instável do Tricolor Gaúcho.
— O momento de pegar o Grêmio talvez seja o pior possível. Sabemos a camisa pesada que eles têm, querem mudar essa situação. O Vasco, até pouco tempo atrás, passava por esse mesmo momento. Hoje, estamos buscando uma posição que buscamos estar na competição, principalmente no final— alertou Zé Ricardo, que emendou:
— Máximo respeito ao adversário, máximo respeito ao jogo. Uma grande partida, grande desafio. Espero que possamos ter um bom desempenho em casa— desejou o comandante.
Já antes da última partida, Raniel viveu dias de recuperação física. O próprio Zé Ricardo admitiu posteriormente que cogitou a troca. Na véspera de um confronto direto, porém, ele foi mais cauteloso com as palavras.
— Mais importante do que os jogadores é saber a maneira como vamos jogar. As formas e os comportamentos estão se unificando, isso que é o mais importante nesse momento — desconversou.
O Vasco treina no CT Moacyr Barbosa na tarde desta quarta-feira. O duelo com o Grêmio será em São Januário, nesta quinta, às 20h. Na classificação da Série B, o time carioca é o vice-líder com 17 pontos, cinco atrás do Cruzeiro. Já os gaúchos ocupam a quinta posição com 13.