O Santos venceu a Chapecoense por 2 a 0 na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022, em partida disputada no CT Rei Pelé, em Santos (SP), na tarde deste sábado (4). Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Victor Michell.
Na segunda rodada do Brasileirão Sub-20, marcada para o sábado (18), os Meninos da Vila enfrentam fora de casa o Vasco da Gama. A partida acontece o Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), com início às onze horas da manhã. Antes, a equipe tem compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria contra a Portuguesa Santista no CT Rei Pelé, em duelo marcado para as 15 horas da quarta-feira (8).
Com 14 minutos jogados, o Santos abriu o placar com gol de cabeça marcado por Victor Michell. A jogada começou na defesa com belo lançamento de Zabala para Pedrinho, que recebeu pela ala esquerda e levou a bola até a linha de fundo para cruzar para a área. O cruzamento chegou com precisão à cabeça de Victor Michell, que escorou com força para o fundo do gol.
Já aos 38 minutos a etapa inicial, o Peixe chegou mais uma vez com perigo. Pela esquerda da entrada da área, Renyer ajeitou para Ivonei chegar chutando de trás. A batida colocada saiu a poucos centímetros do travessão, em tiro de meta.
No último minuto da etapa inicial, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0. Victor Michell recebeu pela direita do ataque passe de Diogo Correia, que acabara de entrar o lugar de Pedrinho. Michell protegeu a bola, girou sobre a marcação e bateu cruzado para balançar as redes no canto esquerdo.
Já na segunda etapa, aos doze minutos, o Peixe ameaçou a meta adversária com finalização de fora da área de Balão. Com desvio na marcação, a bola saiu à esquerda do gol, em escanteio.
Com muita chuva e o placar controlado pelo Santos FC, a partida perdeu um pouco do ritmo intenso da primeira etapa. Com 37 jogados no segundo tempo, Renyer recebeu pela intermediária e arriscou para o gol com força, obrigando o goleiro adversário a defender em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 CHAPECOENSE
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Árbitro: Lucas Canetto Belotte (SP)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Cartão Amarelo: (ACF) Gerson, Riquelme, Calebe e Luizinho; (SFC) Rafael Moreira e Kaio Henrique
Santos FC: Edu Araujo; Thiago Balieiro (Cadu), Derick, Zabala e Pedrinho (Diogo Correia); Rafael Moreira (Yalle), Balão (Hyan) e Ivonei; Weslley Patati (Kaio Henrique), Renyer e Victor Michell (Nykão). Técnico: Orlando Ribeiro
Chapecoense: Gabriel; Thiaguinho (Kauã), Ritter, David e Gerson; Bruno (Calebe), Vanzela, Islan (Maílson) e Marquinho; Lucas e Riquelme (Luizinho). Técnico: Julián Tobar