O jogador de futebol francês Kylian Mbappé, 23 anos, renovou em 21 de maio o contrato com o PSG. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, durante as negociações, o atleta fez algumas exigências como aumento salarial e o pedido da saída de Neymar, 30, e de outros 12 nomes do elenco da equipe para a próxima temporada de jogos.
Segundo o veículo espanhol, além de Neymar, entre os nomes solicitados para a exclusão da equipe estão o técnico Maurício Pocchetino, os atacantes Julian Draxler, Mauro Icardi e Pablo Sarabia, os laterais Colin Dagba, Juan Bernat e Layvin Kurzawa, os volantes Ander Herrera, Danilo Pereira, Idrissa Gueye e Leandro Paredes e o zagueiro Thilo Kehrer. Além disso, as exigências teriam tido o aval de Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG.
O clube está atualmente em fase de expansão na Europa e pretende alcançar visibilidade em outros continentes. Para isso, Nasser não tem medido esforços para contratar os principais jogadores do futebol mundial e renovar o contrato daqueles que mais se destacam. Atualmente, o objetivo da equipe é conquistar o título inédito da Champions League.
A saída de Neymar do clube já vinha sendo especulada pela mídia. De acordo com informações da ESPN, o brasileiro estaria sob pressão para deixar a equipe porque a diretoria do PSG estaria insatisfeita com o desempenho esportivo do atleta, que fez uma temporada ruim. Além disso, a mídia local de Doha relatou que os torcedores não gostam do estilo de vida do jogador, que é conhecido por frequentar de forma seguida festas e de ostentar seus bens, o oposto de Mbappé, que é reservado, inclusive, nas redes sociais.
Durante entrevistas a veículos franceses, Neymar manifestou algumas vezes a vontade de continuar no clube até 2025, período que se encerraria seu atual contrato. Kylian também pretende se manter na equipe pelo menos até esse ano. O clube precisará decidir agora se dispensará o brasileiro e acatará as exigências de Mbappé.
O jogador francês vinha sendo cobiçado pelo Real Madrid, mas optou por se manter no PSG pelas próximas três temporadas. Após as negociações, ficou definido que Mbappé receberá US$ 100 milhões por temporada (equivalente a R$512 milhões).