O vôlei teve suas quartas de final das Surdolimpídas definidas nesta segunda-feira (9). O Brasil avançou para a próxima fase no masculino e também no feminino. Os homens enfrentarão a Turquia, às 15h, nesta terça, no ginásio da Fundação Marcopolo. Já as mulheres irão duelar contra a Itália, no mesmo horário, mas na quadra ao lado dos seus compatriotas.
Além das seleções brasileiras, mais seis confrontos fecham a fase (três no masculino e três no feminino). Mais cedo, às 10h, a Itália enfrenta o Japão e a Ucrânia joga contra a Polônia. Depois, às 12h30min, França e Polônia, Japão e Estados Unidos duelam. Por fim, fechando as quartas, o México joga contra a Ucrânia (no masculino) e as mulheres mexicanas duelam contra a Turquia.
Os brasileiros avançaram com apenas uma vitória e três derrotas. Eles perderam para a França por 3 a 0, para a Itália pelo mesmo resultado, assim como para a Venezuela. A única vitória brasileira foi contra o México, por 3 sets a 2, na última rodada do grupo A.
Já as brasileiras, bateram as mexicanas por 3 sets a 2 e perderam duas vezes. Primeiro para a Ucrânia e depois para o Japão. Ambas por 3 a 0.