![Divulgação / @followthebeachcopacabana Divulgação / @followthebeachcopacabana](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/0/4/6/5/4/4/2_5e6e456fa290d21/2445640_60fe190e348f36e.jpg?w=700)
Foram definidos, na noite do domingo (24), os campeões do Follow the Beach Copacabana, maior torneio do mundo de Beach Tennis com dois mil atletas de 16 países e premiação de R$ 300 mil, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A competição é um dos Big 3 do esporte junto com Aruba e Porto Rico.
O público lotou os três mil lugares da arquibancada montada na mais charmosa praia do país e empurrou as duplas brasileiras, mas os europeus ficaram com os canecos. Entre as mulheres, as italianas Nicole Nobile e Sofia Cimatti marcaram 7/5, 2/6 e 6/4 sobre a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz em duas horas de batalha.
—No fim, o jogo foi decidido nos detalhes, em alguns pontos e fomos melhores e dessa vez caiu pra gente, foi incrível jogar nessa quadra central com muita gente. Estamos muito felizes com essa conquista — vibrou Nobile.
— Claro que não estou feliz, não vencemos, mas foi um jogo que poderia ter ido para qualquer lado . Parabenizo elas que mereceram a vitória. Agradeço ao público que nos apoiou até o final. Hoje não deu, mas tem os próximos torneios, continuamos lutando firme, a caminhada é longa e seguimos trabalhando. Parabéns a organização do torneio, jogar em uma quadra central dessas foi incrível — disse Rafa Miiller.
Na sequência, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto derrotaram a dupla do catarinense André Baran e do francês Theo Irigaray por 3/6, 6/2 e 6/4. Spoto e Gianotti haviam superado na semifinal a melhor dupla do torneio formada pelo italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos.
Número cinco do ranking mundial, Mattia Spoto celebrou a conquista:
— Estamos muito felizes por ter vencido o torneio, agradeço Nico Gianotti por ter jogado comigo, é um cara incrível e jogador também. É uma sensação incrível estar nessa quadra central, é um dos torneios mais bonitos do ano, com certeza.
Oitavo colocado na classificação da Federação Internacional de Tênis (ITF), Baran falou sobre a campanha no Rio de Janeiro.
—Esse esporte nos ensina todos os jogos, todos os dias e aprendi demais com essas derrotas duras. É um esporte que semana que vem podemos fazer diferente , podemos mudar, ter um novo torneio, evento e fica de aprendizado. Nunca nos contentamos com o que aconteceu e vamos buscar por mais e melhor.