A Seleção Brasileira Feminina enfrentará a Hungria nesta segunda-feira (11), a partir de 15h30min, pela data Fifa de abril. A partida será realizada na Pinatar Arena, em San Pedro del Pinatar, na Espanha, e terá transmissão da RBS TV.
Desde o empate em 1 a 1 com a Espanha, no amistoso da última quinta-feira (7), a técnica Pia Sundhage orientou atividades com ênfase nas finalizações e nas jogadas de bola parada, para as atletas de ataque. Enquanto as de defesa focaram na cobertura de cobranças de escanteio e faltas. Treinos em campo reduzido também foram realizados visando o embate com a Hungria.
— Vamos enfrentar uma equipe que é muito organizada na linha defensiva, às vezes com três ou cinco jogadoras na defesa, dependendo do jogo. Elas também têm boas jogadoras no ataque e são muito duras. Nós nos preparamos para ter mais opções ao atacar, vamos ter de movimentar mais a bola. O que será importante nessa partida é o movimento sem a bola, essa é uma das principais alternativas para elevar a velocidade do jogo e completar os passes — analisou Pia Sundhage.
No amistoso contra a Hungria, a técnica da Seleção Brasileira não poderá contar com a zagueira Giovanna Campiolo. A atleta sofreu um choque na região da face no treino da última sexta-feira (8) que ocasionou um ferimento corto-contuso do supercílio direito, além de fratura no nariz confirmada pelo exame de tomografia computadorizada. Com isso, a defensora ficará fora da partida desta segunda-feira.
A expectativa é de que Pia Sundhage repita as 11 que empataram com a Espanha, com: Lorena; Letícia Santos, Antônia, Tainara e Tamires; Angelina, Debinha e Ary Borges; Dusa, Kerolin e Geyse.
Este será o penúltimo jogo preparatório da Seleção Brasileira para a Copa América, que será realizada em julho, na Colômbia. O último teste será em junho, no dia 28, contra a Suécia. O amistoso ocorrerá na Friends Arena, em Estocolmo, a partir das 13h30min.