Em um bom jogo realizado em Amsterdã, a Holanda venceu a Dinamarca, neste sábado (26), por 4 a 2. Bergwijn (duas vezes), Aké e Depay marcaram para os holandeses. Pelo lado visitante, os gols foram de Vestergaard e Eriksen, que retornou à seleção nove meses após um ataque cardíaco sofrido na última Eurocopa.
Christian Eriksen protagonizou uma cena emocionante. Ele entrou em campo no início do segundo tempo e marcou o gol no primeiro chute, aproveitando um cruzamento, descontando o placar para 3 a 2. De imediato, foi aplaudido de pé pelos torcedores que lotaram a Amsterdam Arena, do Ajax, clube em que atuou entre 2008 e 2013. Inclusive os jogadores da Holanda aplaudiram o dinamarquês, atual jogador do Brentford-ING.
Os donos da casa fizeram um primeiro tempo de muito domínio e efetividade. A Holanda dominou todas as ações da etapa inicial, com mais de 60% de posse de bola e sete finalizações. Aos 16 minutos, Bergwijn subiu de cabeça após cruzamento e marcou o primeiro. Na sua única finalização, a Dinamarca empatou: Mahele cruzou, o goleiro saiu mal e Vestergaard cabeceou para o gol.
Os holandeses chegaram ao segundo em escanteio, aos 29 minutos com Nathan Aké subindo de cabeça. Na marca dos 36, Vestergaard cometeu pênalti. Memphis Depay bateu no meio e converteu. Logo dois minutos depois de voltar a campo pela seleção dinamarquesa, Eriksen marcou o segundo gol da equipe da Dinamarca. O camisa 10 bateu firme de pé direito no ângulo, após cruzamento rasteiro. Ele quase fez um golaço, girando e batendo de longe na trave.
Aos 26 do segundo tempo, Steven Bergwijn aliviou para a Holanda, marcando seu segundo gol: ele recebeu na ponta, balançou e bateu colocado, marcando um golaço, o quarto dos holandeses. Ambas equipes voltam a campo na próxima terça. A Holanda enfrenta a Alemanha, e a Dinamarca recebe a Sérvia.