Agora é oficial: John Textor é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo. Clube e empresário anunciaram a assinatura do contrato definitivo para a profissionalização do departamento de futebol do alvinegro pelas redes sociais na tarde desta quinta-feira (3).
John Textor tem acordo firmado com o Botafogo desde o fim de dezembro. Entre contratos, assinaturas e processos burocráticos, o executivo e o clube anunciaram o acordo final neste dia 3 de março de 2022.
O norte-americano esteve no Rio de Janeiro na última semana justamente para finalizar os últimos detalhes envolvendo as questões burocráticas do contrato. Por conta do feriado de Carnaval, o processo para transferências do ativos (jogadores, marcas e patrocínios) demorou mais do que o esperado.
Via contrato, o Botafogo vai receber mais R$ 100 milhões de John Textor nos próximos dias. O executivo já tinha colocado R$ 50 milhões nos cofres do Alvinegro após a assinatura do contrato mútuo, no mês passado. O alvinegro tem encaminhadas as contratações de Philipe Sampaio, Lucas Piazon e do treinador Luís Castro.