O Brasil terá um representante na final do Big Brother Portugal. O ex-atacante Jardel disputará o prêmio de 50 mil euros (cerca de R$ 308 mil) com outros quatro participantes: Catarina Siqueira, Jorge Guerreiro, Kasha e Marta Gil. O anúncio do vencedor será feito no próximo sábado (25). Para chegar à decisão, o ídolo gremista teve de superar em quatro oportunidades o perigo de ser eliminado no paredão. A atração portuguesa conta só com celebridades. O jogador fez história com as camisas do Porto e do Sporting.
Mas o pior momento de Jardel no jogo não envolveu uma possível eliminação. Na última semana, foi informado sobre a morte de sua mãe, Maria de Fátima, aos 67 anos. Apesar disso, o ex-jogador decidiu por continuar no jogo. Assim como o Jardel, os outros participantes foram avisados da notícia e manifestaram seu apoio ao concorrente pelo prêmio do programa.
Antes, o ex-jogador pensou em deixar o Big Brother Portugal, principalmente pela má relação que tem com Bruno Carvalho, ex-presidente do Sporting, a quem acusava de manipulador e que foi recentemente eliminado do reality.
Relato do passado
Durante o programa, Jardel relembrou seu passado com uso de drogas e contou aos demais colegas confinados sobre a overdose que teve de cocaína, em 2002. Jardel, que está na disputa desde 2 de janeiro, virou assunto no Brasil em função do reality pelo fato de a torcida do Porto ter alugado um avião para mandar uma mensagem de força ao ídolo do clube.