O ex-atacante Jardel, ídolo do Grêmio nos anos 1990 e que brilhou em times portugueses como Porto e Sporting, está participando em Portugal no "Big Brother" para famosos. Ele conversou com outros confinados sobre a overdose de cocaína que teve em 2002, quando defendia o Sporting. O ex-atleta se mostrou arrependido pelas atitudes do passado e relatou a experiência de "quase morte".
— Em 2002, tive uma overdose e fiquei sete dias acordado, usando cocaína. Para vocês que estão a me ver, isso não é exemplo nenhum. Contratei mulheres, fiquei naquela vida achando que não ia acontecer nada comigo, que estava tudo bem — iniciou.
— Está sendo uma superação diária, porque não é fácil. Onde eu chego, me oferecem bebida, entre outras coisas. Estou sentindo, espiritualmente, que está na hora. Ou toma um rumo ou vai pra baixo. Ou morre ou se salva. Eu estou nessa luta — concluiu.
Jardel, que está na disputa desde 2 de janeiro, virou assunto no Brasil em função do reality pelo fato de a torcida do Porto ter alugado um avião para mandar uma mensagem de força ao ídolo do clube.